terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Animais sensacionais

Tudo bem, sou suspeita para escrever sobre as qualidades, muitas vezes tão superiores às humanas, que os animais possuem e exercem de maneira tão natural que sequer precisaram ser aprendidas.
Sou médica veterinária e passo a maior parte dos meus dias em contato próximo com cães e gatos e por vezes cavalos, aves e outros. De saída posso dizer que não pode existir coisa melhor. Se alguma vez chego de mau humor para trabalhar, não é preciso muito para que um abanar de cauda ou uma lambida de agradecimento transformem todas as horas que virão a seguir. E não faltam exemplos, reais e diários, de demonstração de lealdade, amor, fidelidade, afeto e resignação destes que são grandes companheiros para quem quer que tenha a sorte de conviver, cuidar e partilhar de seus momentos com eles.
O cão Elvis e o gato Ônix  são duas personagens de destaque na série Guerreiras de Andrágona e exercem suas qualidades de canino e felino de maneira marcante na saga. Estão presentes nos dois mundos, até porque os animais são interdimensionais. A existência deles nos dois mundos não foi programada. Eles estão presentes porque decerto são intrínsecos à narrativa, como são todos os outros. No entanto, embora quando me dei conta eles já estivessem dentro do livro, sem eles muito do que acontece na trama estaria perdido.
É melhor, porém, não entrar em mais detalhes sobre o papel de ambos nas aventuras de desventuras de Anna e Anáira. Há algo tão grandioso dentro deles que me faz amá-los como se fossem meus ou como se estivessem sob meus cuidados.
Depois de conhecê-los, por favor, me digam se estou exagerando em meus sentimentos. Como disse no início, sou muito suspeita para falar sobre bichos e natureza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário