quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Seres de Andrágona I

               http://sogradargos.blogspot.com.br/2010/03/centauros-y-cronicas-de-narnia.html

Em Nárnia, além de animais que falam e ávores que se movem, há faunos, centauros, minotauros, harpias, sereias e unicórnios.
Na Terra Média, elfos, anões, orcs, uruk-hais, ents e trolls partilham o mundo com homens e outros povos que lutam pelo poder do Anel.
Em Hogwarts, lobisomens, dragões, duendes, elfos domésticos, fênix, hipogrifo, gnomos e fantasmas atormentam a vida dos estudantes do curso de bruxaria.
Os mundos paralelos estão repletos de seres que não encontramos enquanto caminhamos pelas ruas onde andamos e conhecemos a maioria dos seus habitantes. Nada, ou quase nada, nos causa espanto. Porém quando se cruza a linha divisória. a estória é bem outra. A surpresa é inevitável. Ou o medo pelo perigo real ao se encarar um lobisomem ou um orc.
Muitos dos seres bons, maus, ou neutros, são comuns a vários mundos e neles exercem suas funções de uma forma ou de outra, de acordo com aquilo que escolheram ser em cada um deles.

Em Andrágona...

Em Andrágona há seres que também habitam os mundos em que vivemos e os paralelos, vários dos que já ouvimos falar, embora nem sempre exatamente iguais aos que conhecemos. Há gigantes, elfos e dragões, os últimos possivelmente extintos, mas também os áquilos, os eviontes, as umbrinas, os híbridos e os cétridos, os perduzios, as walquiirias negras, as mampreias e muitos, muitos outros que só lá parecem existir.
As umbrinas são seres únicos. Em particular, a umbrina Maricy é um dos seres mais preciosos do local. Poderiam confundi-la facilmente com uma fada, porém por trás de sua meiguice de gestos, de sua voz finíssima quase inaudível e de seu tamanho diminuto e aparentemente frágil como uma libélula, está uma poderosíssima criatura, com o mais alto poder de ocultação, uma companheira inseparável e imprescindível a Anáira, a Grande Guerreira Escarlate.
Não há figuras ou fotos de uma umbrina. É mesmo muito difícil vê-la. O melhor é imaginá-la... Ou decifrar seus segredos dentro do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário